O “Amigos do Arnaldo” é um programa de investimento social focado em prospectar investidores empreendedores que tenham interesse e disponibilidade para aplicar recursos em reformas, ampliações e atendimentos do Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho.
O programa estabelece o investimento mínimo de um ano, com três formas de aportes: serviços, produtos, custeios gerais ou o financiamento de projetos também via incentivo fiscal.
Em contrapartida, o hospital agradece com um conjunto de “reconhecimentos” totalmente inovador. Além disso, o investidor recebe uma certificação como Investidor Social.
Com 99 anos de existência – completa 100 anos em 2020 –, o Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho é o primeiro hospital oncológico do Brasil.
O instituto oferece tratamento integral ao paciente oncológico, com abrangência 100% pelo SUS, posicionando-se como referência e com diferenciais no atendimento de excelência e também na forma humanizada da tratar o paciente.
Por meio de sua Assessoria de Relações Institucionais, sob a coordenação da Diretoria Administrativa e da atual Presidência, o Instituto desenvolveu um conjunto de selos sociais para o programa “Amigos do Arnaldo”.
A premissa, para o desenvolvimento dos selos, considerou a criação de um programa no qual as marcas das empresas/organizações que aderissem estivessem inseridas em todas as qualificações do hospital e em seus valores humanos.
Para que pudessem ser contemplados o micro, o médio e o grande empresário, foram desenhados 9 (nove) selos diferentes, de acordo com o tipo de investimento feito.
Dessa forma, o “Amigos do Arnaldo” configura-se como um programa diferenciado pela sua postura disruptiva e inovadora, fundamentando-se em aportes direcionados e no reconhecimento dos investidores como forma de premiação dos investimentos. Um programa inovador pela ampliação dos aportes e do relacionamento para os investidores.
A atuação como voluntário também está inserida no programa.
Os impactos dos investimentos
O programa contribui para que o hospital possa obter ampliação do atendimento, investimento tecnológico, redução de custo operacional e continuidade do serviço oncológico.
A marca de cada investidor fica inserida em um contexto de cura e de transformação de vidas.